Page 42 - Previsão 5º ano - 1º Tri
P. 42

I-Conteúdos Conceituais


              II-Conteúdos Procedimentais





       ●     Utilizar  os  diversos  hardwares  como  blocos  de

             encaixar,  rodas,  pneus,  engrenagens,  conectores,
             eixos,  alavancas,  manivelas,  correias  elásticas,

             polias,  vigas,  motores  elétricos  e  outros  nos
             projetos;

        ●    Elaborar projetos que contemplem os conceitos de

             estruturas rígidas e ou flexíveis nos protótipos;
        ●    Elencar os principais problemas e dividi-los para ter

             um olhar mais amplo na resolução dos problemas;
        ●    Mão  na  massa,  construindo  protótipos  para

             solucionar  problemas  com  as  peças  do  Kit  da

             LEGO® SPIKE™ Essential na aprendizagem ativa;
        ●    Construir        o     pensamento           computacional          e

             pensamento lógico a partir de exemplos simples e
             lúdicos do cotidiano;

        ●    Programar  com  a  linguagem  de  blocos  na

             plataforma da Lego Educacional, dando movimento
             aos protótipos;

        ●    Montagem  dos  protótipos  e  programação  para
             solucionar os problemas contidos nas histórias dos

             personagens.
   37   38   39   40   41   42   43   44   45