Page 42 - Previsão 5º ano - 1º Tri
P. 42
I-Conteúdos Conceituais
II-Conteúdos Procedimentais
● Utilizar os diversos hardwares como blocos de
encaixar, rodas, pneus, engrenagens, conectores,
eixos, alavancas, manivelas, correias elásticas,
polias, vigas, motores elétricos e outros nos
projetos;
● Elaborar projetos que contemplem os conceitos de
estruturas rígidas e ou flexíveis nos protótipos;
● Elencar os principais problemas e dividi-los para ter
um olhar mais amplo na resolução dos problemas;
● Mão na massa, construindo protótipos para
solucionar problemas com as peças do Kit da
LEGO® SPIKE™ Essential na aprendizagem ativa;
● Construir o pensamento computacional e
pensamento lógico a partir de exemplos simples e
lúdicos do cotidiano;
● Programar com a linguagem de blocos na
plataforma da Lego Educacional, dando movimento
aos protótipos;
● Montagem dos protótipos e programação para
solucionar os problemas contidos nas histórias dos
personagens.