Page 27 - Previsão 5º ano - 1º Tri
P. 27

Vamos conhecer bem mais esta história! A arte na Pré-História!


     Para que a compreensão da história da arte, do registro e da
     pintura se concretize, nós teremos os seguintes conteúdos:





     Conteúdos conceituais e procedimentais


       ●    Arte rupestre:


             -  questões  para  reflexões  relacionadas  ao  surgimento  e
        produção de pigmentos,  tintas e pinturas na humanidade.


          - observar imagens de arte rupestre, comentando sobre os
        materiais usados, confeccionados e as cores produzidas com

        elementos naturais.


           - coletar dados e imagens  da Gruta de Lascaux.


          - fazer  pesquisa de campo: explorar variedade de cores e
        texturas nos elementos da natureza e extrair pigmentos para
        desenvolver pintura.


           - desenhar usando carvão, por meio de um tema reflexivo.


           - analisar os resultados obtidos e sua experimentação.


       ●    Autorretrato e retrato:


            - explorar o tema, desenvolvendo desenho de modelo vivo
            e a autorrepresentação. Visualizar a obra de Leonardo da

            Vinci,  compreendendo  a  questão  da  representação  da
            figura humana na arte.


            - comparar retratos tradicionais e retratos cubistas


            -  usar  recursos  da  linguagem  plástica  para  criar

            composições se apropriando de materiais alternativos.
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32