Page 32 - Previsão 4º ano - 1º Tri
P. 32

II- Conteúdos Procedimentais











    Explorar            diferentes            tipos         de         perguntas
    Aprender  a  diferenciar  perguntas  que  ajudam  a  pensar

    melhor  sobre  um  tema  e  perguntas  que  apenas  repetem
    algo  que  já  sabemos.  Experimentar  criar  e  responder

    perguntas filosóficas.


    Participar                de              diálogos                 filosóficos

    Desenvolver a escuta atenta e respeitosa, argumentar com
    clareza e aprender a construir ideias junto com os colegas,

    compreendendo diferentes pontos de vista.


    Expressar           pensamentos             de      diferentes          formas
    Refletir e registrar ideias filosóficas por meio de desenhos,

    dramatizações,           histórias,      metáforas         ou      esquemas,

    ampliando formas de expressão do pensamento.


    Relacionar  conceitos  filosóficos  com  experiências  do
    dia                                     a                                    dia

    Observar situações da vida cotidiana e reconhecer nelas os

    temas filosóficos discutidos em aula, conectando a reflexão
    com a realidade dos alunos.
   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37