Page 34 - Previsão 2ª serie E.M. - 2º Tri
P. 34
individualizada, adequada às características e necessidades de cada sujeito.
- Discutir as transformações históricas dos padrões de desempenho, saúde e beleza, considerando a
forma como são apresentados nos diferentes meios (científico, midiático etc.), em relação à
alimentação saudável
- Relacionar as diversas linguagens corporais com a arte e a cultura, valorizando e respeitando as
diversas manifestações culturais.
- Experimentar e fruir danças regionais, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço,
gestos).
- Planejar e utilizar estratégias para aprender elementos constitutivos das danças regionais.
- Desenvolver o gosto pela expressão corporal, através da criatividade.
- Vivenciar através da expressão corporal, uma melhora da conscientização do seu corpo e de seus
movimentos.
CONTEÚDOS ATITUDINAIS
- Respeitar as diversidades das culturas corporais relacionadas as danças;
- Não ter preconceito, respeitando as diversas tendências e culturas de expressão corporal;
- Respeitar as individualidades;
- Promover a cultua da paz;
- Ter criticidade e saber interferir em momentos de conflitos, valorizando a democracia;
- Ser criativo e colaborador;
- Ter o discernimento e conduta dos movimentos corporais que não tragam prejuízo aos colegas, quanto
ao emprego da força física e velocidade.
Eixo estruturante do 2º trimestre – Investigação científica e processos criativos:
“Dança (expressão corporal) - caracterizando as diversas representatividades regionais do
Brasil”
- Estudar as diversidades das danças; danças regionais, sua evolução histórica e representatividade
cultural.
- Criar em grupo os movimentos das danças das regiões do Brasil, usando a criatividade.
- Introduzindo música aos movimentos e apresentar como uma coreografia.
Habilidades:
- Valorizar as outras culturas, suas particularidades, aprendendo a respeitá-las nas diversas regiões do
país.
- Trabalhar a dança, promovendo a alteridade, mostrando que todos somos capazes frente às diferenças.
Competências:
- Conhecimento;
- Pensamento científico, crítico e criativo;
- Repertório cultural.
AVALIAÇÃO
As atividades poderão sofrer mudanças nas datas e serão postadas no Classroom, com as datas
disponíveis e marcadas na agenda do aluno.
Conteúdos Atividade Critérios da avaliação Pontuação
Ginástica, jogos Práticas e discussões - Participação prática 12,0
recreativos e (pontualidade, organização, Ao longo das
esportes uniforme); aulas