Page 30 - Previsão 2ª serie E.M. - 2º Tri
P. 30
CONTEÚDO PROCEDIMENTAL
• Praticar a leitura e interpretação de enunciados, frases, parágrafos e textos.
• Refletir sobre recursos verbais e não verbais na organização de um texto.
• Analisar o discurso de um texto bem como as estruturas linguísticas, sua função e seu uso social.
• Analisar textos que dialoguem entre si.
• Identificar e usar adequadamente estruturas e vocabulário adequados a diferentes contextos e
situações.
• Analisar charges, posts e textos de gêneros com atividades de vocabulário, gramática e/ou
compreensão de texto.
• Ler sobre os assuntos atuais e que dialoguem com outras disciplinas.
• Aprender as técnicas de skimming e scanning para auxiliar em exercícios de interpretação de texto
• Realizar exercícios de vestibulares do Sudeste que tratem das estruturas gramaticais estudadas no
trimestre.
• Registrar adequadamente os conteúdos apresentados no caderno.
• Realizar exercícios de gramática, vocabulário e listening (escutar).
• Localizar informações explícitas e inferir as implícitas.
• Reconhecer texto e discurso – Intertexto e Interdiscurso – para a intencionalidade comunicativa.
• Localizar informações principais e secundárias, avaliando as intenções comunicativas que a
disposição disso gera no texto.
• Escrever textos e preparar apresentação sobre os gêneros e assuntos propostos com coerência,
coesão, organização e demonstrando variedade de vocabulário e estruturas.
• Participar das atividades orais seguindo as propostas sem recorrer à Língua Portuguesa.
EIXOS ESTRUTURANTES
• Investigação científica
• Processos criativos
AVALIAÇÃO
• uma prova objetiva (6 pontos) e uma prova dissertativa (12 pontos)
• ADOS (12 pontos)
ATIVIDADE CRITÉRIOS DATA VALOR
Tarefas de casa/ - Pontualidade da apresentação; Atividade regular 3,0
writing - Qualidade
- Realização completa dos
exercícios