Page 37 - Previsão 5º ano - 3º Tri
P. 37

Robótica










         •Pensando diferente: O uso do Pensamento Computacional. Abordando

         brincadeiras  que  modificam  a  forma  de  pensar,  passo  a  passo  e
         princípios do pensamento lógico.

         •Mundo  digital,  comunicação,  ferramentas  digitais.  A  “brincadeira”  da

         programação  com  a linguagem  de  blocos de palavras.
         •Montagem  de  protótipos  com  a  temática  A  Ciência  que  não

         conseguimos ver, com as peças do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential.





          2. Conteúdos Procedimentais

          ●Aprendizagem  ativa:  os  alunos  serão  os  maiores  protagonistas  de

          sua aprendizagem, com muita mão na massa, construindo protótipos
          para solucionar problemas com as peças do Kits da LEGO® SPIKE™

          Essential.
          ●Os alunos aprenderão e executarão o pensamento computacional a

          partir  dos  seu  quatro  pilares:  Decomposição,  Reconhecimento  de
          padrões, Abstração e Desenvolvimento do Algoritmo.
          ●A partir das montagens dos protótipos com o LEGO EDUCACIONAL,

          os alunos continuarão com a programação com a linguagem de blocos
          na plataforma da placa MICRO:BIT.

          ●Com  as  plataformas  de  programação  como  Code  e  Scracht
          desenvolverão histórias, jogos e narrativas a partir da programação.


          ●Com a execução dos projetos com os colegas do grupos, farão a
          montagem  dos  protótipos  e  programação  para  solucionar  os

          problemas  contidos  nas  histórias  dos  personagens,  bem  como
          durante as aulas de Desafio da Robótica.
   32   33   34   35   36   37   38   39