Page 37 - Previsão 5º ano - 3º Tri
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Robótica
•Pensando diferente: O uso do Pensamento Computacional. Abordando
brincadeiras que modificam a forma de pensar, passo a passo e
princípios do pensamento lógico.
•Mundo digital, comunicação, ferramentas digitais. A “brincadeira” da
programação com a linguagem de blocos de palavras.
•Montagem de protótipos com a temática A Ciência que não
conseguimos ver, com as peças do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential.
2. Conteúdos Procedimentais
●Aprendizagem ativa: os alunos serão os maiores protagonistas de
sua aprendizagem, com muita mão na massa, construindo protótipos
para solucionar problemas com as peças do Kits da LEGO® SPIKE™
Essential.
●Os alunos aprenderão e executarão o pensamento computacional a
partir dos seu quatro pilares: Decomposição, Reconhecimento de
padrões, Abstração e Desenvolvimento do Algoritmo.
●A partir das montagens dos protótipos com o LEGO EDUCACIONAL,
os alunos continuarão com a programação com a linguagem de blocos
na plataforma da placa MICRO:BIT.
●Com as plataformas de programação como Code e Scracht
desenvolverão histórias, jogos e narrativas a partir da programação.
●Com a execução dos projetos com os colegas do grupos, farão a
montagem dos protótipos e programação para solucionar os
problemas contidos nas histórias dos personagens, bem como
durante as aulas de Desafio da Robótica.