Page 19 - Previsão 4º ano - 3º Tri
P. 19
Conteúdos Procedimentais
● Compreensão e interpretação dos textos, atribuindo
significado e sentido, coordenando texto e contexto.
● Leitura de livros em classe.
● Busca de informações e consulta em diferentes tipos de
fontes.
● Produção de diferentes textos, de acordo com as
propostas previamente determinadas, considerando
destinatário, finalidade, características dos gêneros e
utilização de estratégias de escrita (planejamento,
rascunho, revisão e nova edição).
● Organização de ideias e da escrita, com coerência e
coesão.
● Divisão do texto em frases, por meio de recursos de
pontuação, com letra maiúscula e parágrafos.
● Utilização do diálogo, com organização e pontuação
adequadas.
● Análise da qualidade da produção quanto ao
encadeamento das ideias e revisão do texto.
● Exploração das possibilidades e recursos da linguagem.
● Análise das regularidades na escrita: regras ortográficas,
concordância, acentuação.
● Utilização da escrita como recurso de estudo.
● Reconhecimento e utilização de números naturais no
contexto diário.
● Resolução de situações-problema, envolvendo as 4
operações e utilizando diferentes estratégias.
● Desenvolvimento de estratégias de cálculo mental.
● Observação de objetos, fenômenos, lugares, pessoas,
situações e cenários, no espaço em que o aluno vive,
estabelecendo relações.