Page 19 - Previsão 4º ano - 3º Tri
P. 19

Conteúdos Procedimentais

    ●     Compreensão  e  interpretação  dos  textos,  atribuindo

          significado e sentido, coordenando texto e contexto.

    ●     Leitura de livros em classe.

    ●     Busca de informações e consulta em diferentes tipos de
          fontes.

    ●     Produção  de  diferentes  textos,  de  acordo  com  as
          propostas  previamente  determinadas,  considerando

          destinatário,  finalidade,  características  dos  gêneros  e

          utilização  de  estratégias  de  escrita  (planejamento,

          rascunho, revisão e nova edição).

    ●     Organização  de  ideias  e  da  escrita,  com  coerência  e
          coesão.


    ●     Divisão  do  texto  em  frases,  por  meio  de  recursos  de
          pontuação, com letra maiúscula e parágrafos.

    ●     Utilização  do  diálogo,  com  organização  e  pontuação
          adequadas.

    ●     Análise        da       qualidade           da      produção            quanto          ao

          encadeamento das ideias e revisão do texto.

    ●     Exploração das possibilidades e recursos da linguagem.

    ●     Análise das regularidades na escrita: regras ortográficas,
          concordância, acentuação.

    ●     Utilização da escrita como recurso de estudo.

    ●     Reconhecimento  e  utilização  de  números  naturais  no
          contexto diário.


    ●     Resolução  de  situações-problema,  envolvendo  as  4
          operações e utilizando diferentes estratégias.

    ●     Desenvolvimento de estratégias de cálculo mental.

    ●     Observação  de  objetos,  fenômenos,  lugares,  pessoas,
          situações  e  cenários,  no  espaço  em  que  o  aluno  vive,

          estabelecendo relações.
   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24