Page 26 - Previsão 2º ano - 3º Tri
P. 26

Robótica





        Vão examinar e classificar os materiais pelas propriedades observáveis
        adequadas à construção de um abrigo de animais.



        Os alunos vão projetar uma solução para desacelerar ou impedir que o
        vento altere a forma do terreno que os animais usam na área em que
        habitam.



        Os estudantes também vão praticar habilidades sociais e emocionais,
        como autorregulação, persistência, empatia, autoconhecimento e atenção
        plena.

        Conteúdos Atitudinais



               ●  Aprender a trabalhar em grupos diferentes todas as aulas, dividindo os
                   kits com os colegas, unindo forças, potencialidades e diferenças;


               ●  Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos materiais de uso
                   comum;


               ●  Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;

               ●  Respeitar  as  diferenças,  os  combinados  e  o  tempo  dos  processos  de
                   produção;


               ●  Discussões colaborativas em um contexto de educação para a paz.


               Avaliação

               O processo de avaliação é contínuo, relacionando a participação do aluno,

               atitudes e posturas responsáveis ao trabalho em grupo, produção, resolução
               dos problemas e desenvolvimento do trabalho.


               Contato com os Professores

               almiro.neto@colegio-santaclara.com.br


               marcos.silva@colegio-santaclara.com.br
   21   22   23   24   25   26   27