Page 26 - Previsão 2º ano - 3º Tri
P. 26
Robótica
Vão examinar e classificar os materiais pelas propriedades observáveis
adequadas à construção de um abrigo de animais.
Os alunos vão projetar uma solução para desacelerar ou impedir que o
vento altere a forma do terreno que os animais usam na área em que
habitam.
Os estudantes também vão praticar habilidades sociais e emocionais,
como autorregulação, persistência, empatia, autoconhecimento e atenção
plena.
Conteúdos Atitudinais
● Aprender a trabalhar em grupos diferentes todas as aulas, dividindo os
kits com os colegas, unindo forças, potencialidades e diferenças;
● Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos materiais de uso
comum;
● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
● Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos processos de
produção;
● Discussões colaborativas em um contexto de educação para a paz.
Avaliação
O processo de avaliação é contínuo, relacionando a participação do aluno,
atitudes e posturas responsáveis ao trabalho em grupo, produção, resolução
dos problemas e desenvolvimento do trabalho.
Contato com os Professores
almiro.neto@colegio-santaclara.com.br
marcos.silva@colegio-santaclara.com.br