Page 25 - Previsão 2º ano - 3º Tri
P. 25
Robótica
● Vão examinar e classificar os materiais pelas propriedades
observáveis adequadas à construção de um abrigo de animais.
● Os alunos vão projetar uma solução para desacelerar ou impedir
que o vento altere a forma do terreno que os animais usam na
área em que habitam.
● Os estudantes também vão praticar habilidades sociais e
emocionais, como autorregulação, persistência, empatia,
autoconhecimento e atenção plena.
Conteúdos Atitudinais
● Aprender a trabalhar em grupos diferentes todas as aulas,
dividindo os kits com os colegas, unindo forças, potencialidades e
diferenças;
● Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos materiais de
uso comum;
● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
● Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos processos
de produção;
● Discussões colaborativas em um contexto de educação para a paz.
Avaliação
O processo de avaliação é contínuo, relacionando a participação do
aluno, atitudes e posturas responsáveis ao trabalho em grupo,
produção, resolução dos problemas e desenvolvimento do trabalho.
Contato com os Professores
almiro.neto@colegio-santaclara.com.br
marcos.silva@colegio-santaclara.com.br