Page 9 - Previsão 1º ano - 3º Tri
P. 9
CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
• Registro escrito e pictórico das atividades vivenciadas.
• Uso da escrita como representação da fala.
• Estruturação individual e coletiva de palavras e frases.
• Leitura de palavras, frases e pequenos textos.
• Participação oral na elaboração de textos coletivos.
• Organização oral das etapas de uma instrução (uma receita ou as regras para
uma brincadeira/jogo).
• Pesquisa, reflexão e discussão sobre os temas trabalhados.
• Observação, percepção e experimentação das relações de causa e efeito.
• Percepção de semelhanças e diferenças.
• Classificação e seriação de itens, de acordo com os atributos comuns.
• Aplicação das regras nos jogos.
• Escrita dos algarismos e sequência numérica.
• Aplicação da adição e subtração em situações da rotina escolar.
• Vivência, elaboração, interpretação e resolução de situações-problema.
• Análise de dados.
• Comparação de quantidades por meio de estimativas.
• Utilização de grandezas em situações cotidianas.
• Aplicação da adição e subtração em situações da rotina escolar.
• Observação, análise e representação de obras de artes.