Page 9 - Previsão 1º ano - 3º Tri
P. 9

CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS





        • Registro escrito e pictórico das atividades vivenciadas.

        • Uso da escrita como representação da fala.


        • Estruturação individual e coletiva de palavras e frases.

        • Leitura de palavras, frases e pequenos textos.

        • Participação oral na elaboração de textos coletivos.

        • Organização oral das etapas de uma instrução (uma receita ou as regras para

          uma brincadeira/jogo).

        • Pesquisa, reflexão e discussão sobre os temas trabalhados.

        • Observação, percepção e experimentação das relações de causa e efeito.

        • Percepção de semelhanças e diferenças.

        • Classificação e seriação de itens, de acordo com os atributos comuns.


        • Aplicação das regras nos jogos.

        • Escrita dos algarismos e sequência numérica.

        • Aplicação da adição e subtração em situações da rotina escolar.

        • Vivência, elaboração, interpretação e resolução de situações-problema.

        • Análise de dados.

        • Comparação de quantidades por meio de estimativas.

        • Utilização de grandezas em situações cotidianas.

        • Aplicação da adição e subtração em situações da rotina escolar.

        • Observação, análise e representação de obras de artes.
   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14