Page 5 - Previsão 1º ano - 3º Tri
P. 5

LINGUAGEM ESCRITA












               • Fixação das letras já trabalhadas e de seus

                 traçados.
               • Construção de palavras e frases.
               • Construção de textos coletivos.
               • Escrita autônoma.
               • Escritas baseadas nos gêneros estudados.

               • Apresentação do ponto final.
               • Continuidade    na    apresentação     dos
                 diferentes tipos de fontes (escrita de forma
                 maiúscula, minúscula e letra cursiva).                     Preparação para a escrita:
                                                                           • Direcionalidade da escrita.
                                                                           • Traçado  correto  das  letras  do

                                                                             alfabeto em letra bastão.
                                                                           • Traçado correto dos números.
                                                                           • Pressão e preensão adequadas do
                                                                             lápis.
                                                                           • Atividades         grafomotoras:

                                                                             exploração     de     movimentos
                                                                             diversos.



                               COORDENAÇÃO MOTORA












        MOVIMENTOS AMPLOS E LIVRES:                                  MOVIMENTOS        DIRECIONADOS        E
          • Correr.                                                  CONTÍNUOS:
                                                                       • Recorte.
          • Saltar.
                                                                       • Colagem.
          • Dançar.
                                                                       • Utilização da régua.
          • Fazer mímicas.
                                                                       • Pintura com dedo e pincel.
          • Desenvolver a expressão facial.
                                                                       • Utilização de massinha.
          • Brincar  com  jogos  dirigidos  e                          • Desenho livre e dirigido.

            livres.                                                    • Pintura com diferentes materiais.
                                                                       • Movimentos no ar.

                                                                       • Movimentos na lousinha.
                                                                       • Traçado de pontilhados.
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10