Page 5 - Previsão 1º ano - 3º Tri
P. 5
LINGUAGEM ESCRITA
• Fixação das letras já trabalhadas e de seus
traçados.
• Construção de palavras e frases.
• Construção de textos coletivos.
• Escrita autônoma.
• Escritas baseadas nos gêneros estudados.
• Apresentação do ponto final.
• Continuidade na apresentação dos
diferentes tipos de fontes (escrita de forma
maiúscula, minúscula e letra cursiva). Preparação para a escrita:
• Direcionalidade da escrita.
• Traçado correto das letras do
alfabeto em letra bastão.
• Traçado correto dos números.
• Pressão e preensão adequadas do
lápis.
• Atividades grafomotoras:
exploração de movimentos
diversos.
COORDENAÇÃO MOTORA
MOVIMENTOS AMPLOS E LIVRES: MOVIMENTOS DIRECIONADOS E
• Correr. CONTÍNUOS:
• Recorte.
• Saltar.
• Colagem.
• Dançar.
• Utilização da régua.
• Fazer mímicas.
• Pintura com dedo e pincel.
• Desenvolver a expressão facial.
• Utilização de massinha.
• Brincar com jogos dirigidos e • Desenho livre e dirigido.
livres. • Pintura com diferentes materiais.
• Movimentos no ar.
• Movimentos na lousinha.
• Traçado de pontilhados.