Page 31 - Previsão 7º ano - 3º Tri
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Linguagens de
●
Utilizando termos e entendendo a lógica;
programação !
● Avaliando criticamente o propósito e as possibilidades de cada formato;
● Utilizando mecanismos de controle de erro;
● Entendendo e respeitando as regras de organização da programação;
● Construindo um projeto com aplicabilidade na vida cotidiana.
Ferramentas
Planilhas - Utilização prática
Google
Aprofundamento na ferramenta Google
Planilhas:
1. Colaboração em tempo real;
2. Edição e formatação;
3. Fórmulas e funções; Cyberbulling é o bullying realizado por meio das
tecnologias digitais. Pode ocorrer nas mídias sociais,
4. Compartilhamento; plataformas de mensagens, plataformas de jogos e
celulares. É o comportamento repetido, com intuito de
5. Gráficos. assustar, enfurecer ou envergonhar aqueles que são
Durante o processo vamos experimentar vítimas. Exemplos incluem:
a aplicação de estatísticas com
informações relevantes sobre o tema ● espalhar mentiras ou compartilhar fotos
Cyberbullyng. constrangedoras de alguém nas mídias sociais;
● enviar mensagens ou ameaças que humilham pelas
plataformas de mensagens;
● se passar por outra pessoa e enviar mensagens
maldosas aos outros em seu nome.
Referência: https://www.unicef.org/brazil/cyberbullying-o-que-eh-e-como-para-lo
Projetos STEAM
CIÊNCIAS / TECNOLOGIA / ENGENHARIA / ARTES / MATEMÁTICA
A partir da apresentação de um problema no semáforo que
orienta o trânsito de carros na via pública, vamos entender a
funcionalidade do mesmo para que possamos reorganizar o seu
funcionamento considerando as demandas da cidade. Também vamos
construir uma maquete para representar o ambiente e a atuação
do semáforo.
Áreas de conhecimento:
Tecnologias da Informação e
Comunicação, Matemática e Artes.
Áreas específicas: Programação,
engenharia, sustentabilidade,
construção de maquete,
midialogia.
Materiais e Ferramentas: Placa
Micro:bit, Comandos de
programação Make Code, bandejas
de isopor, palitos de madeira, luzes
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de led, cabos, cola, tinta...