Page 12 - Previsão 6º ano - 2º Tri
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História




                INTRODUÇÃO


                Chegamos ao fim do primeiro trimestre e, agora, é hora de saber o que nos espera na
         próxima  fase.  Os  procedimentos  serão  muito  parecidos  com  os  do  primeiro  trimestre.  Nessa

         previsão,  iremos  rememorar  o  que  continuará  em  nossas  aulas  e  informar  o  que  será  novo.
         Continue a ficar pronto para praticar nossos queridos verbos:


                  LER                                             ESCREVER                                        FALAR















                Como vimos, saber ler e interpretar textos faz você criar autonomia. Falar sobre o que
         entendemos, durante as leituras e diálogos, também é importante, pois explicar é também um
         modo de aprender.



                              Precisamos  criar  relações  de  harmonia  para  que
                              todos possam se expressar com tranquilidade.

                                                    Vamos nos empenhar?




                CONTEÚDOS CONCEITUAIS


                A Mesopotâmia antiga - Iniciamos o estudo dessa civilização no primeiro trimestre e,
         agora,  encerraremos  o  tema.  Espero  que  você  esteja  gostando  de  aprender  sobre  as
         cidades-Estado, os impérios e os zigurates.


                O Egito antigo - Assim como os povos da Mesopotâmia, os egípcios foram uma das
         primeiras civilizações e seu processo histórico de formação e funcionamento tem proximidade
         com  o  que  você  aprendeu  no  primeiro  trimestre.  Teremos  comparações  entre  as  duas
         civilizações e, portanto, você poderá ver as semelhanças e diferenças entre elas.


                As fontes históricas - Nossos conteúdos são cumulativos durante o ano. Fique ligado
         na ficha 1, do primeiro trimestre, sobre a História e os historiadores. Entraremos em contato

         com muitas fontes históricas materiais e imateriais nos Estudo do Meio no Museu da Língua
         Portuguesa, em um trabalho interdisciplinar com Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Pensa
         que acabou? Não. Teremos possibilidade de mais uma saída para além dos muros da escola.
         Visitaremos o interior de São Paulo. Esteja pronto para ser um detetive em busca de pistas.
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         Experimente ser um mini-historiador.
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