Page 36 - Previsão 5º ano - 2º Tri
P. 36

Robótica




                                II - Conteúdos Procedimentais



           ●Aprendizagem ativa: os alunos serão os maiores protagonistas de sua

           aprendizagem, com muita mão na massa, construindo protótipos para
           solucionar  problemas  com  as  peças  do  Kits  da  LEGO®  SPIKE™

           Essential;
           ●Os  alunos  aprenderão  o  pensamento  computacional  e  pensamento
           lógico com exemplos simples e lúdicos do dia a dia, bem como durante o

           desenvolvimento das atividades de montagem dos protótipos;
           ●A  partir  das  montagens  dos  protótipos  com  o  LEGO

           EDUCACIONAL,  os  alunos  também  iniciarão  a  programação  com  a
           linguagem  de  blocos  na  plataforma  da  placa  MICRO:BIT,  dando
           movimento  aos  protótipos,  bem  como  na  plataforma  da  Hora  do

           Código;
           ●Com  a  execução  dos  projetos  com  os  colegas  do  grupos,  farão  a

           montagem dos protótipos e programação para solucionar os  problemas
           contidos nas histórias dos personagens.


                                III - Conteúdos Atitudinais



           ●Aprender a trabalhar em grupo, dividindo os kits com os colegas,

           unindo forças e potencialidades;
           ● Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos materiais

           de uso comum;
           ●  Usar  o  pensamento  crítico  para  solucionar  os  problemas

           propostos;
           ● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;

           ●  Respeitar  as  diferenças,  os  combinados  e  o  tempo  dos

           processos de produção;
           ● Estimular e partilhar o pensamento criativo;

           ● Desenvolvimento da autonomia.
   31   32   33   34   35   36   37   38