Page 29 - Previsão 4º ano - 2º Tri
P. 29

Robótica








                         Conteúdos Procedimentais:



             ●    Protagonismo  em  sua  aprendizagem  através  da  metodologia
                  “hands-on”, construindo protótipos para solucionar problemas com

                  as peças do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential;

             ●    Desenvolvimento  do  pensamento  computacional  e  o  pensamento
                  lógico  com  exemplos  simples  e  lúdicos,  durante  as  atividades  de
                  montagem dos protótipos;

             ●    Com  a  execução  dos  projetos  com  os  colegas  do  grupos,  farão  a
                  montagem  dos  protótipos  e  programação  para  solucionar  os
                  problemas contidos nas histórias dos personagens.



                  Conteúdos Atitudinais para o segundo trimestre




             ●    Aprender  a  trabalhar  em  grupo  dividindo  os  kits  com  os  colegas,
                  unindo forças e potencialidades;
             ●    Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos materiais de
                  uso comum;

             ●    Usar o pensamento crítico para solucionar os problemas propostos;

             ●    Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
             ●    Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos processos de
                  produção.




             Avaliação

                    O  processo  de  avaliação  é  contínuo,  relacionando  a
             participação  do  aluno,  atitudes  e  posturas  responsáveis,

             trabalho  em  grupo,  produção,  resolução  dos  problemas  e
             desenvolvimento do trabalho.



            Professor AlMiro Dottori e Professor Marcos Marchesi
   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34