Page 34 - Previsão 2ª serie E.M. - 2º Tri
P. 34

individualizada, adequada às características e necessidades de cada sujeito.
            - Discutir as transformações históricas dos padrões de desempenho, saúde e beleza, considerando a
            forma como são apresentados nos diferentes meios (científico, midiático etc.), em relação à
            alimentação saudável
            - Relacionar as diversas linguagens corporais com a arte e a cultura, valorizando e respeitando as
            diversas manifestações culturais.
            - Experimentar e fruir danças regionais, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço,
            gestos).
            - Planejar e utilizar estratégias para aprender elementos constitutivos das danças regionais.
            - Desenvolver o gosto pela expressão corporal, através da criatividade.
            - Vivenciar através da expressão corporal, uma melhora da conscientização do seu corpo e de seus
            movimentos.

            CONTEÚDOS ATITUDINAIS
            - Respeitar as diversidades das culturas corporais relacionadas as danças;
            - Não ter preconceito, respeitando as diversas tendências e culturas de expressão corporal;
            - Respeitar as individualidades;
            - Promover a cultua da paz;
            - Ter criticidade e saber interferir em momentos de conflitos, valorizando a democracia;
            - Ser criativo e colaborador;
            - Ter o discernimento e conduta dos movimentos corporais que não tragam prejuízo aos colegas, quanto
            ao emprego da força física e velocidade.

            Eixo estruturante do 2º trimestre – Investigação científica e processos criativos:
            “Dança  (expressão  corporal)  -  caracterizando  as  diversas  representatividades  regionais  do
            Brasil”
            - Estudar as diversidades das danças; danças regionais, sua evolução histórica e representatividade
            cultural.
            - Criar em grupo os movimentos das danças das regiões do Brasil, usando a criatividade.
            - Introduzindo música aos movimentos e apresentar como uma coreografia.

            Habilidades:
            - Valorizar as outras culturas, suas particularidades, aprendendo a respeitá-las nas diversas regiões do
            país.
            - Trabalhar a dança, promovendo a alteridade, mostrando que todos somos capazes frente às diferenças.

            Competências:
            - Conhecimento;
            - Pensamento científico, crítico e criativo;
            - Repertório cultural.

            AVALIAÇÃO
             As atividades poderão sofrer mudanças nas datas e serão postadas no Classroom, com as datas
            disponíveis e marcadas na agenda do aluno.

             Conteúdos            Atividade                  Critérios da avaliação         Pontuação
             Ginástica, jogos     Práticas e discussões      - Participação prática         12,0
             recreativos e                                   (pontualidade, organização,    Ao longo das
             esportes                                        uniforme);                     aulas
   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39