Page 8 - Previsão Pré ll - 2º Tri
P. 8

3.2 Movimentos de habilidades motoras finas, livres e dirigidos:

                  • Recortar.

                  • Rasgar.
                  • Perfurar.

                  • Alinhavar.

                  • Colar.
                  • Pintar.

                  • Colorir.
                  • Contornar.

                  • Registrar marcas.
                  • Escrever o nome com letra bastão.

                  • Praticar a escrita de letras, utilizando o conhecimento de que cada

                    criança dispõe no momento.








                        PROJETO “ANIMAIS DE A a Z”



              No  Projeto  “Animais  de  A  a  Z”,  nossas  crianças  irão  desempenhar  o  papel  de

       pesquisadores.  A  partir  de  uma  letra  trabalhada  semanalmente,  os  alunos  pesquisam
       sobre  um  animal,  levantam  hipóteses  e  questionamentos,  realizam  uma  pesquisa,

       elaboram  listas,  textos  coletivos  e  registros  sobre  o  que  aprenderam.    Além  disso,  no
       decorrer  do  trabalho,  os  alunos  adquirem  conhecimentos  significativos  sobre  cada

       espécie estudada.
              Para  enriquecer  esse  trabalho,  adotamos  o  livro  “Cada  bicho  tem  seu  canto  3

       -Animais  Marinhos”,    escrito  por  Laís  de  Almeida  Cardoso.  Esse  livro  possibilita  que  a

       criança associe a letra ao animal e também associe o animal a um poema, que pode ser
       lido  ou  cantado.  Dessa  forma,  a  obra  torna-se  uma  valiosa  ferramenta  para  que  a

       criança comece a estabelecer relações entre as letras e seus sons (grafemas e fonemas)

       e a construir hipóteses sobre o sistema alfabético.
   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13