Page 7 - Previsão 1º ano - 2º Tri
P. 7

LINGUAGEM ESCRITA







                   • Fixação das letras já trabalhadas e de
                    seus traçados.
                   • Formação  e  escrita  de  palavras  e
                    frases.
                   • Produção de listas.
                   • Escrita espontânea.
                   • Criação de textos coletivos.
                   • Visualização  dos  sinais  de  pontuação
                    nas escritas de textos coletivos.
                   • Discriminação   visual   e   auditiva
                    associada a:
                      • sons;                                      • Preparação para a escrita
                      • ordens;                                    • Direcionalidade da escrita.
                      • expressões;                                • Traçado  correto  das  letras  do
                      • sequência de ações;                          alfabeto em letra bastão.
                      • sons iniciais e finais das palavras.        • Traçado correto dos números.
                                                                   • Pressão e preensão adequadas do
                                                                     lápis.









                            COORDENAÇÃO MOTORA






                                                                   MOVIMENTOS DIRECIONADOS E
                                                                           CONTÍNUOS:
           MOVIMENTOS AMPLOS E LIVRES:
                                                                • Recorte.
             • Correr.
                                                                • Colagem.
             • Saltar.
                                                                • Utilização da régua.
             • Contornar obstáculos.
                                                                • Pintura com dedo e pincel.
             • Dançar.
                                                                • Utilização de massinha.
             • Fazer mímicas.
                                                                • Desenho livre e dirigido.
             • Desenvolver a expressão facial.
                                                                • Pintura com diferentes materiais.
             • Brincar com jogos dirigidos e livres.
                                                                • Dobradura.
                                                                • Movimentos no ar.
                                                                • Movimentos na lousa.
                                                                • Traçado de pontilhados.
   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12