Page 7 - Previsão 1º ano - 2º Tri
P. 7
LINGUAGEM ESCRITA
• Fixação das letras já trabalhadas e de
seus traçados.
• Formação e escrita de palavras e
frases.
• Produção de listas.
• Escrita espontânea.
• Criação de textos coletivos.
• Visualização dos sinais de pontuação
nas escritas de textos coletivos.
• Discriminação visual e auditiva
associada a:
• sons; • Preparação para a escrita
• ordens; • Direcionalidade da escrita.
• expressões; • Traçado correto das letras do
• sequência de ações; alfabeto em letra bastão.
• sons iniciais e finais das palavras. • Traçado correto dos números.
• Pressão e preensão adequadas do
lápis.
COORDENAÇÃO MOTORA
MOVIMENTOS DIRECIONADOS E
CONTÍNUOS:
MOVIMENTOS AMPLOS E LIVRES:
• Recorte.
• Correr.
• Colagem.
• Saltar.
• Utilização da régua.
• Contornar obstáculos.
• Pintura com dedo e pincel.
• Dançar.
• Utilização de massinha.
• Fazer mímicas.
• Desenho livre e dirigido.
• Desenvolver a expressão facial.
• Pintura com diferentes materiais.
• Brincar com jogos dirigidos e livres.
• Dobradura.
• Movimentos no ar.
• Movimentos na lousa.
• Traçado de pontilhados.