Page 11 - Previsão 1º ano - 2º Tri
P. 11

CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS


       • Mobilização de conhecimentos prévios sobre os diferentes assuntos a serem

        trabalhados.

       • Utilização da linguagem oral para conversar, brincar, comunicar e expressar
        desejos,  necessidades,  opiniões,  ideias,  preferências,  sentimentos  e

        vivências.

       • Organização oral das etapas de uma instrução (uma receita ou as regras

        para uma brincadeira/jogo).

       • Reprodução de sinais gráficos, observando o movimento correto.

       • Recorte de figuras de acordo com os limites pré-estabelecidos.
       • Uso da escrita como representação da fala.

       • Interpretação oral de textos.

       • Identificação, nas histórias, das palavras estudadas.

       • Formação de palavras.

       • Elaboração oral de listas do mesmo grupo semântico, a partir de temas e

        letras indicadas.
       • Estruturação individual e coletiva de palavras e frases.

       • Escrita espontânea.

       • Percepção  do  espaçamento  adequado  entre  as  palavras  em  uma  mesma

        frase.

       • Escrita de frases a partir de imagens.
       • Participação oral na elaboração de textos coletivos.

       • Ampliação do repertório cultural por meio de parlendas, poemas, canções,

        trava-línguas, adivinhas etc.

       • Registro escrito e pictórico das atividades vivenciadas.

       • Participação  em  jogos  que  auxiliam  na  alfabetização  e  na  construção  do

        pensamento lógico-matemático.

       • Observação, análise e representação de obras de arte.
       • Classificação e seriação de acordo com os atributos estudados.

       • Aplicação de regras nos jogos.

       • Resolução de situações-problema.

       • Utilização de grandezas em situações cotidianas.
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16