Page 4 - Previsão 9º ano - 2º Tri
P. 4
E quanto à produção de textos?
Neste trimestre, o foco é a crônica argumentativa. Mas, como já
perceberam, alguns outros gêneros, como o diário de leitura, entre
outros, farão também parte do nosso trabalho com a escrita.
Mas, pensando no trabalho que foi feito anteriormente, cabe uma
reflexão!!!
Será que todos nós estamos conseguindo fazer uso do
estudo da língua para tornar nossos textos ainda
melhores? Ou ainda continuamos a ver os três eixos da
disciplina de forma estanque?
Os comentários e correções feitos por mim estão de fato
sendo úteis? Vocês leem tudo o que escrevo para que
possam aprimorar o texto no momento da reescrita?
As atividades diárias, incluindo a construção de respostas,
estão sendo utilizadas como mais uma oportunidade de
desenvolvimento da competência escritora, ou ainda há
aquela postura do fazer por fazer, para não ficar com tarefa
“pendente”?
Agora, um pedido especial!!! Vamos deixar de lado, principalmente
quanto ao fazer o diário de leitura, o copia-e-cola e construir textos
que sejam realmente autorais? Acreditem: você têm muito a
expressar e não precisam fazer uso desse tipo recurso. O Chat GPT
tem ótimas possibilidade e vamos trabalhar com ele também. Mas
não pode ser um recurso usado para mascarar o nosso dizer.
Combinado?! 4