Page 4 - Previsão 9º ano - 2º Tri
P. 4

E quanto à produção de textos?






           Neste  trimestre,  o  foco  é  a  crônica  argumentativa.  Mas,  como  já
      perceberam,  alguns  outros  gêneros,  como  o  diário  de  leitura,  entre

      outros, farão também parte do nosso trabalho com a escrita.
             Mas, pensando no trabalho que foi feito anteriormente, cabe uma

      reflexão!!!







                       Será que todos nós estamos conseguindo fazer uso do
                      estudo  da  língua  para  tornar  nossos  textos  ainda

                      melhores? Ou ainda continuamos a ver os três eixos da

                      disciplina de forma estanque?






                       Os comentários e correções feitos por mim estão de fato

                       sendo  úteis?  Vocês  leem  tudo  o  que  escrevo  para  que
                       possam aprimorar o texto no momento da reescrita?











                       As atividades diárias, incluindo a construção de respostas,
                       estão  sendo  utilizadas  como  mais  uma  oportunidade  de

                       desenvolvimento  da  competência  escritora,  ou  ainda  há

                       aquela postura do fazer por fazer, para não ficar com tarefa
                       “pendente”?




          Agora, um pedido especial!!! Vamos deixar de lado, principalmente

      quanto ao fazer o diário de leitura, o copia-e-cola e construir textos

      que  sejam  realmente  autorais?  Acreditem:  você  têm  muito  a
      expressar e não precisam fazer uso desse tipo recurso. O Chat GPT

      tem  ótimas  possibilidade  e  vamos  trabalhar  com  ele  também.  Mas
      não  pode  ser  um  recurso  usado  para  mascarar  o  nosso  dizer.

      Combinado?!                                                                                                    4
   1   2   3   4   5   6   7   8   9