Page 22 - Previsão 8º ano - 1º Tri
P. 22

Competências gerais  BNCC




             ●    Valorizar  e  fruir  as  diversas  manifestações  artísticas  e  culturais,  das  locais  às
                  mundiais,  e  também  participar  de  práticas  diversificadas  da  produção
                  artístico-cultural.
             ●     Utilizar  diferentes  linguagens  –  verbal  (oral  ou  visual-motora,  como  Libras,  e
                  escrita),  corporal,  visual,  sonora  e  digital  –,  bem  como  conhecimentos  das
                  linguagens  artística,  matemática  e  científica,  para  se  expressar  e  partilhar
                  informações,  experiências,  ideias  e  sentimentos  em  diferentes  contextos  e
                  produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
             ●    Exercitar  a  empatia,  o  diálogo,  a  resolução  de  conflitos  e  a  cooperação,
                  fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos,
                  com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais,
                  seus  saberes,  identidades,  culturas  e  potencialidades,  sem  preconceitos  de
                  qualquer natureza.
             ●     Agir  pessoal  e  coletivamente  com  autonomia,  responsabilidade,  flexibilidade,
                  resiliência  e  determinação,  tomando  decisões  com  base  em  princípios  éticos,
                  democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.






           Conteúdos Atitudinais





           Toda e qualquer aula e/ou espaço coletivo de produção de conhecimento de sucesso

           depende diretamente de uma virtude: Respeito.  Nosso curso de Arte será construído
           também por atitudes respeitosas em relação à professora, aos colegas, ao espaço e às

           produções, coletivas e individuais.


           Portanto, esperamos em sala de aula:


           Retomar  a  postura  combinada  para  o  início  de  cada  aula:  todos  virados  para  a
           professora, em silêncio, para ouvir as orientações e os encaminhamentos da aula.


           Falar e silenciar, no momento certo, para ouvirmos as ideias dos(as) colegas/professora.


           Disponibilidade,  escuta  e  atenção  ao  momento  de  partilha  das  construções

           teórico/práticas individuais e coletivas em exposição ao final de cada projeto.


           Trazer em toda aula o material solicitado.


           Atenção e cuidado com a manutenção da limpeza do ateliê. Nosso espaço é coletivo,
           portanto a responsabilidade é de todos(as).

                                                                                                              21
           Desenvolver em ateliê as atividades individuais com concentração e silêncio.
   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27