Page 24 - Previsão 2º ano - 1º Tri
P. 24

I-Conteúdos Conceituais




              ●    Noções básicas da Robótica Educacional;
              ●    Peças, motores, sensores e personagens do Kit Lego;

              ●    Pensamento computacional na resolução de problemas;
              ●    Programação  com  linguagem  de  blocos;
              ●    Unidade Jogos Malucos de Festejo com peças do Kits da LEGO® SPIKE™

                   Essential.













                               II-Conteúdos Procedimentais






              ●    Aprendizagem  ativa:  montagem  com  peças  mecânicas,  utilizando  o
                   material Lego Educacional;
              ●    Iniciando  a  compreensão  do  pensamento  computacional  para  a
                   construção da programação em blocos;
              ●    Utilização  do  pensamento  computacional  e  pensamento  lógico  com
                   exemplos  simples  e  lúdicos  do  dia  a  dia,  bem  como  durante  o
                   desenvolvimento das atividades de montagem dos protótipos;
              ●    Serão  utilizados  desafios  para  que  os  alunos  se  sintam  capazes  de  dar
                   movimento  aos  protótipos,  desafiando  os  mesmos  para  que  consigam
                   aprimorar os seus protótipos;
              ●    Introdução  da  programação  e  da  robótica  por  meio  de  sequências
                   didáticas,  no  ciclo  de  alfabetização,  considerando  as  características
                   pessoais no desenvolvimento do projeto.
   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29