Page 15 - Previsão 7º ano - 1º Tri
P. 15
CONTEÚDOS ATITUDINAIS
Imagine as atitudes mais adequadas para atender aos objetivos expostos nos conteúdos
conceituais e procedimentais. Pense sobre isso. Para lhe ajudar, elaboramos algumas
orientações. Podemos conversar melhor, em sala, sobre as relações entre os diferentes
conteúdos (conceituais, procedimentais e atitudinais). Por enquanto, é preciso…
- Organizar o caderno, anotando data e pauta, título, registros dirigidos, registros livres e
reanotações.
- Respeitar o mapa de sala, que é decidido pelo(a) professor(a) coordenador(a).
- Ter sempre os materiais necessários às aulas (livro, caderno e chromebook com a
bateria carregada em casa).
- Usar o planner para registrar as atividades a serem realizadas e/ou entregues.
- Dar importância ao grupo, levando em conta que cada um tem suas especificidades e
demandas.
- Entender o espaço escolar como coletivo e público (e não individual e particular).
- Desenvolver uma postura colaborativa em todas as ocasiões.
- Ser pontual (horário das aulas e entrega de atividades).
- Evitar sair da sala de aula durante as aulas. Sua presença é muito importante.
AVALIAÇÃO
Por fim, vamos esclarecer como será calculada a nota das atividades diversificadas e
observações sistematizadas (ADOS):
- Atividades (8 pontos).
- Atitudes (2 pontos).
- Organização (1 ponto).
- Envolvimento oral (1 ponto).
CONCLUINDO
Comece já a elaborar vários registros escritos. A sua produção escrita será muito
valorizada nas aulas de História. Escreva, escreva e escreva... Sempre com muito “shirlêncio”
(ops, eu quis dizer silêncio). Escreva para o meu e-mail sempre que quiser e precisar. Você será
o meu visitante virtual mais importante.
shirley.santos@colegio-santaclara.com.br
BEIJINHOS DA SHI :)
15