Page 37 - Previsão 4º ano - 3º Tri
P. 37

TICs




       Metodologia procedimental de ensino



     No  terceiro  trimestre,  adotaremos  uma  abordagem  dinâmica  e
     interativa, com recursos variados que valorizam os diferentes estilos e
     ritmos de aprendizagem.

       ●    Procedimentos  e  protocolos  que  regularizam  a  utilização  dos
            ambientes de trabalho para um bom desenvolvimento do aluno e
            que contribua para a sua concentração, como a utilização da sala
            de  aula  limpa,  os  equipamentos  em  pleno  funcionamento  e  a
            comunicação  pautada  em  uma  abordagem  para  a  paz  e  o
            acolhimento.


       Recursos tecnológicos utilizados e Conteúdo

     conceitual

     A  utilização  de  recursos  tecnológicos  adequados  é  fundamental  para
     garantir  uma  aprendizagem  significativa  e  envolvente.  O  uso  de
     diferentes ferramentas e plataformas será cuidadosamente planejado
     para complementar as atividades e promover a interação entre alunos e
     professores.


       ●    Internet  e  Plataformas  Digitais:  O  acesso  à  internet  prioriza  as
            plataformas digitais do sistema operacional Windows, utilizando
            as  plataformas  digitais  através  do  sistema  google  para  acesso  e
            aprendizado.         Nesse       ambiente,         pesquisa,        comunicação,
            colaboração  em  projetos  online  e  acesso  são  práticas
            constantemente utilizadas;

       ●    Ferramentas Google - Apresentações e Documentos;
       ●    Desenvolvimento  do  pensamento  computacional  com  Hora  do
            Código;
       ●    Sequência de interpretação e ação do sistema computacional;
       ●    Scratch:  Escrita  de  comandos  de  programação,  conceito  em
            blocos;
       ●    Produção  de  conteúdo  e  Midialogia,  Imagem  em  movimento  e
            Stopmotion;
       ●    Aprendizagem  ativa,  tecnologia  como  ferramenta  pedagógica,
            aprendizagem  baseada  em  projetos,  avaliação  contínua  e
            formativa.
   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42