Page 9 - Previsão 8º ano - 3º Tri
P. 9

Faremos  a  leitura  do  livro  “Doces  venenos”.  Será  uma

      forma de trabalhar um tema tão delicado de modo a provocar a

      reflexão sobre boas escolhas no futuro.


                O       projeto          “Conhecendo               você!”,

      continua, já que os assuntos dependerão da

      necessidade  da  turma  em  aprofundar  as

      discussões  sobre  focos  de  interesse

      relacionados  à  adolescência.  Questões


      ligadas  à  sexualidade,  ao  amadurecimento

      do  corpo  e  do  pensamento  serão  muito

      bem-vindas. O que será que vem?




               A  partir  das  discussões,  vamos  decidir  os  temas  para  a

       revista  “Papo  de  jovem”.  A  atividade  trata  de  uma  revista

       adolescente feita pelos alunos e voltada ao público jovem da

       escola.  Nela,  os  alunos  terão  a  oportunidade  de  escrever

       artigos  de  divulgação  científica  sobre  as  mudanças  da

       puberdade,  em  um  trabalho  maravilhoso  em  parceria  com  a

       disciplina  de  Língua  Portuguesa,  com  uma  linguagem


       adequada, estimulante e interessante.
                                                                O  maior  objetivo  das  séries
                                                     finais em Ciências está relacionado


                                                     ao  levantamento  de  hipóteses

                                                     coerentes  ao  que  se  vê,  sua

                                                     descrição  detalhada,  à  escrita

                                                     reflexiva           sobre         os       conteúdos

                                                     conceituais  dentro  dos  problemas

                                                     estudados;  isso  continua  a  todo

                                                     vapor no 3o trimestre do 8o ano, só

                                                     que  agora,  transpondo  para  a

                                                     linguagem da divulgação científica.
   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14