Page 3 - Previsão 8º ano - 3º Tri
P. 3

E o que nos espera no terceiro trimestre?



            Mantenha-se  atento  aos  conteúdos  atitudinais  para  garantir  a  qualidade
     das nossas aulas.


              ➢     Leitura e percepção crítica e sensível da realidade dentro e fora da escola.
              ➢     Envolvimento e interesse quanto às questões relacionadas às políticas

                    públicas e diversidade.
              ➢     Empatia e respeito à diversidade dentro e fora da escola.
              ➢     Autonomia quanto à produção do trabalho do trimestre.
              ➢     Envolvimento e participação nas atividades relacionadas à FEIRA CULTURAL.
              ➢     Compromisso e dedicação quanto às atividades de leitura e do cotidiano de

                    sala de aula.
              ➢     Empenho e qualidade na produção oral e escrita.
              ➢     Participação nas aulas e realização de registros coerentes, claros e limpos, no

                    caderno.
              ➢     Cumprimento dos prazos estabelecidos.
              ➢     Organização do caderno, fichas e portfólio.






       Em relação aos procedimentos, também é muito importante:







              ➢     Compreender as estruturas textuais estudadas, bem como a linguagem
                    utilizada.

              ➢     Ativação de estratégias diferentes de recepção e produção dos gêneros
                    estudados.
              ➢     Valorização e uso da linguagem oral e das manifestações populares,

                    considerando os diferentes contextos de produção e divulgação da
                    literatura.

              ➢     Identificação de pistas linguísticas e informações implícitas e explícitas
                    do gênero estudado e analisado.
              ➢     Planejamento, elaboração, revisão e reestruturação das produções

                    textuais.
              ➢     Pesquisa, seleção de dados e desenvolvimento de textos informativos.

              ➢     Escrita objetiva, clara e formal de parágrafos introdutórios em textos
                    jornalísticos.
              ➢     Utilização de citações, com registro das fontes de referência.

              ➢     Registros completos e organizados das aulas diárias.
              ➢     Emprego correto das normas ortográficas em toda a produção escrita.

              ➢     Utilização consciente dos conectivos na elaboração textual.
   1   2   3   4   5   6   7   8