Page 3 - Previsão 8º ano - 3º Tri
P. 3
E o que nos espera no terceiro trimestre?
Mantenha-se atento aos conteúdos atitudinais para garantir a qualidade
das nossas aulas.
➢ Leitura e percepção crítica e sensível da realidade dentro e fora da escola.
➢ Envolvimento e interesse quanto às questões relacionadas às políticas
públicas e diversidade.
➢ Empatia e respeito à diversidade dentro e fora da escola.
➢ Autonomia quanto à produção do trabalho do trimestre.
➢ Envolvimento e participação nas atividades relacionadas à FEIRA CULTURAL.
➢ Compromisso e dedicação quanto às atividades de leitura e do cotidiano de
sala de aula.
➢ Empenho e qualidade na produção oral e escrita.
➢ Participação nas aulas e realização de registros coerentes, claros e limpos, no
caderno.
➢ Cumprimento dos prazos estabelecidos.
➢ Organização do caderno, fichas e portfólio.
Em relação aos procedimentos, também é muito importante:
➢ Compreender as estruturas textuais estudadas, bem como a linguagem
utilizada.
➢ Ativação de estratégias diferentes de recepção e produção dos gêneros
estudados.
➢ Valorização e uso da linguagem oral e das manifestações populares,
considerando os diferentes contextos de produção e divulgação da
literatura.
➢ Identificação de pistas linguísticas e informações implícitas e explícitas
do gênero estudado e analisado.
➢ Planejamento, elaboração, revisão e reestruturação das produções
textuais.
➢ Pesquisa, seleção de dados e desenvolvimento de textos informativos.
➢ Escrita objetiva, clara e formal de parágrafos introdutórios em textos
jornalísticos.
➢ Utilização de citações, com registro das fontes de referência.
➢ Registros completos e organizados das aulas diárias.
➢ Emprego correto das normas ortográficas em toda a produção escrita.
➢ Utilização consciente dos conectivos na elaboração textual.