Page 4 - Previsão 9º ano - 2º Tri
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E quanto à produção escrita?
Neste trimestre, o foco é a crônica argumentativa. Mas,
como já perceberam, alguns outros gêneros, como o diário
de leitura, entre outros, farão também parte do nosso
trabalho com a escrita.
Nesta nova etapa, como já comentei, estamos dando
início à sistematização do texto argumentativo. Mas,
mesmo assim, o texto literário continuará a fazer parte das
nossas leituras e produções.
Será que todos nós estamos conseguindo
fazer uso do estudo da língua para tornar
nossos textos ainda melhores? Ou ainda
continuamos a ver a Gramática como um
conjunto de regras a serem decoradas?
Os comentários e correções feitos por mim e por
todos os demais professores estão de fato sendo
úteis? Vocês leem tudo o que escrevo para que
possam aprimorar o texto, seja ele uma resposta,
ou uma produção mais longa? E a reescrita? Ela
acontece?
As atividades diárias, incluindo a construção de
respostas, estão sendo utilizadas como mais uma
oportunidade de desenvolvimento da
competência escritora, ou ainda há aquela
postura do fazer por fazer, para não ficar com
tarefa “pendente”?
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