Page 4 - Previsão 9º ano - 2º Tri
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E quanto à produção escrita?




           Neste trimestre, o foco é a crônica argumentativa. Mas,

        como já perceberam, alguns outros gêneros, como o diário

        de  leitura,  entre  outros,  farão  também  parte  do  nosso
        trabalho com a escrita.

               Nesta nova etapa, como já comentei, estamos dando
        início  à  sistematização  do  texto  argumentativo.  Mas,

        mesmo assim, o texto literário continuará a fazer parte das
        nossas leituras e produções.






                       Será  que  todos  nós  estamos  conseguindo

                     fazer  uso  do  estudo  da  língua  para  tornar

                     nossos  textos  ainda  melhores?  Ou  ainda

                     continuamos  a  ver  a  Gramática  como  um
                     conjunto de regras a serem decoradas?






                      Os comentários e correções feitos por mim e por

                      todos os demais professores estão de fato sendo
                      úteis? Vocês leem tudo o que escrevo para que

                      possam aprimorar o texto, seja ele uma resposta,
                      ou uma produção mais longa? E a reescrita? Ela

                      acontece?





                      As  atividades  diárias,  incluindo  a  construção  de

                      respostas, estão sendo utilizadas como mais uma
                      oportunidade                de         desenvolvimento                   da

                      competência  escritora,  ou  ainda  há  aquela
                      postura  do  fazer  por  fazer,  para  não  ficar  com

                      tarefa “pendente”?



                                                                                                         4
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