Page 32 - Previsão 3º ano - 2º Tri
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●  Pensando  diferente:  O  uso  do  Pensamento  Computacional
                   abordado  com  brincadeiras  que  modificam  a  forma  de  pensar,

                   passo a passo e princípios do pensamento lógico;


                ●  Pensamento  computacional  na  resolução  de  problemas
                   desenvolvidos  com  suporte  das  ferramentas  desenvolvidas  pelo
                   projeto “Hora do Código";


                ●  Mundo digital, comunicação, ferramentas digitais. A “brincadeira”
                   da programação com a linguagem de blocos e bloco de palavras.




                           II - Conteúdos Procedimentais




               ●         Aprendizagem  ativa:  Os  alunos  continuarão  sendo  os  maiores
                   protagonistas  de  sua  aprendizagem,  com  muita  mão  na  massa,
                   construindo  protótipos  para  solucionar  problemas  com  as  peças
                   do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential;


               ●     Os alunos seguirão aprendendo o pensamento computacional e o
                   pensamento lógico com exemplos simples e lúdicos do dia a dia,
                   bem  como  durante  o  desenvolvimento  das  atividades  de
                   montagem dos protótipos;


               ●          A  partir  das  montagens  dos  protótipos,  os  alunos  também
                   prosseguirão  aprendendo  programação  com  a  linguagem  de
                   blocos,  bem  como  bloco  de  palavras  na  plataforma  da  Lego
                   Educacional, dando movimento aos protótipos;


               ●     Maior foco na linguagem da programação utilizando a plataforma
                   Hora do Código.
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