Page 32 - Previsão 3º ano - 2º Tri
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● Pensando diferente: O uso do Pensamento Computacional
abordado com brincadeiras que modificam a forma de pensar,
passo a passo e princípios do pensamento lógico;
● Pensamento computacional na resolução de problemas
desenvolvidos com suporte das ferramentas desenvolvidas pelo
projeto “Hora do Código";
● Mundo digital, comunicação, ferramentas digitais. A “brincadeira”
da programação com a linguagem de blocos e bloco de palavras.
II - Conteúdos Procedimentais
● Aprendizagem ativa: Os alunos continuarão sendo os maiores
protagonistas de sua aprendizagem, com muita mão na massa,
construindo protótipos para solucionar problemas com as peças
do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential;
● Os alunos seguirão aprendendo o pensamento computacional e o
pensamento lógico com exemplos simples e lúdicos do dia a dia,
bem como durante o desenvolvimento das atividades de
montagem dos protótipos;
● A partir das montagens dos protótipos, os alunos também
prosseguirão aprendendo programação com a linguagem de
blocos, bem como bloco de palavras na plataforma da Lego
Educacional, dando movimento aos protótipos;
● Maior foco na linguagem da programação utilizando a plataforma
Hora do Código.