Page 3 - Previsão 8º ano - 2º Tri
P. 3

E o que nos espera no segundo trimestre?




       É importante que, no segundo trimestre, você fique atento aos

    conteúdos atitudinais que já trabalhamos em sala e são muito

    importantes para garantir a qualidade das nossas aulas.






                      ➢     Cumprimento dos prazos estabelecidos para entrega de tarefas, atividades
                            e trabalhos.
                      ➢     Organização do caderno e portfólio virtual (organize sua produção com
                            antecedência).
                      ➢     Compromisso com a leitura tanto do livro adotado para o período quanto
                            dos textos selecionados para as aulas.
                      ➢     Envolvimento com as questões ligadas à realidade escolar e ao mundo.
                      ➢     Demonstração de empatia e interesse em relação à diversidade dentro e
                            fora da escola.
                      ➢     Participação nas aulas, com questões, contribuições relativas aos
                            conteúdos e registros no caderno.
                      ➢     Respeito às opiniões diferentes das suas e às manifestações de outras
                            pessoas, em aula e fora dela.
                      ➢     Empenho na produção oral e escrita.
                      ➢     Envolvimento, responsabilidade e respeito aos colegas, também nas
                            atividades em grupo.




     Em relação aos procedimentos, também é

                                    muito importante:










                      ➢     Compreender  as  estruturas  textuais  estudadas,  bem  como  a  linguagem
                            informal  utilizada  para  a  construção  dos  textos  poéticos,  narrativos  e
                            jornalísticos, que serão estudados.
                      ➢     Perceber as estruturas presentes em diferentes textos, considerando sua
                            intencionalidade.
                      ➢     Identificar pistas linguísticas e informações implícitas e explícitas do gênero
                            estudado e analisado.
                      ➢     Planejar, elaborar, revisar e reestruturar produções textuais, conforme os
                            apontamentos  realizados  pela  professora,  através  de  legendas,  áudios  e
                            aulas expositivas.
                      ➢     Desenvolver registros completos e organizados das aulas diárias, iniciando
                            - sempre - pela data e pauta da aula.
                      ➢     Empregar  corretamente    as  normas  ortográficas  em  toda  a  produção
                            escrita (inclusive nas anotações pessoais).
                      ➢     Atentar para a CLAREZA DO REGISTRO manuscrito, procurando melhorar
                            o traçado da letra, bem como seu tamanho - pensando em facilitar a leitura de
                            seu interlocutor.
   1   2   3   4   5   6   7   8