Page 35 - Previsão 7º ano - 2º Tri
P. 35
Tecnologia da Informação
e Comunicação
Conteúdo e projetos
Inteligência Artificial
1 Algoritmo e Pensamento Computacional
Utilizaremos a placa micro:bit, o Scratch e a Hora do Código
como ferramentas para explorar a programação e entender
como o treinamento de máquinas pode influenciar seu
comportamento. Através dessas atividades, vamos analisar
como padrões de pensamento humano podem ser
incorporados aos sistemas, inclusive reproduzindo
preconceitos, e refletir sobre a importância de construir
tecnologias mais éticas, justas e inclusivas.
2 Treinamento de máquina
Utilizaremos dinâmicas com o Teachable Machine, Quick Draw
e AI Chatbot para explorar o treinamento de máquinas e a
Inteligência Artificial. Os alunos serão desafiados a criar
soluções que contribuam para resolver problemas da nossa
sociedade, promovendo uma vida mais sustentável. Durante
essas atividades, vamos refletir sobre como as decisões
humanas moldam as tecnologias e como podemos programar
sistemas que incentivem a inclusão, o respeito e o cuidado com
o meio ambiente.
3 Códigos de programação
Com a ferramenta APPLAB vamos realizar os projetos:
Aplicativo: Mudança de hábito.
4 Midialogia - STOPMOTION
Manipulação de imagem
Temas em continuidade
● Planilhas Google
● APPLAB - Laboratório de Aplicativo
35