Page 23 - Previsão 7º ano - 2º Tri
P. 23

Objetivos Específicos

      Para que consigamos dar sustentação aos objetivos gerais, buscamos contemplar alguns objetivos específicos
  neste trimestre, dentre eles:

      - Deparar-se com a desigualdade socioeconômica atual;

      - Deparar-se com o processo de opressão entre classes que aqui estão e que aqui estiveram, transformando o
  espaço geográfico e contribuindo fortemente para os problemas vividos por nossa sociedade na contemporaneidade.

      - Reconhecer o racismo estrutural como modus operandi da nossa sociedade;

      - Compreender a estrutura básica do sistema político brasileiro;

      - Reconhecer as principais funções do nosso sistema legislativo;

      - Refletir sobre ações que podem impactar positivamente o espaço geográfico observando os ribeirinhos, os
  indígenas e os quilombolas, assim como suas respectivas relações com a natureza;

      -  Compreender como se dá a agricultura e a pecuária extensiva e intensiva no Brasil com o fornecimento e
  análise de dados e informações dos órgãos públicos cabíveis;

      - Compreender o processo de sedimentação da agropecuária dentro do espaço geográfico brasileiro;

      - Compreender a importância da agropecuária na geração de renda para o Brasil, problematizando seus
  processos de existência, como o conflito em relação à água (logo, em relação às matas) e a distribuição desta renda;

      - Problematizar questões que permeiam as práticas agropecuárias, sejam elas no âmbito social, sejam elas no
  âmbito ambiental;

      - Retomar os estudos sobre a distribuição do climas brasileiros;

      - Refinar o conhecimento acerca da relação entre nós, humanos, e o clima.
  Conteúdos Atitudinais

  - Desenvolver a habilidade de trabalhar em grupo;

  - Aprimorar o respeito pela opinião divergente;


  - Desenvolver a autonomia;

  - Desenvolver a habilidade de observação e reflexão de fenômenos sociais e naturais, locais e regionais;

  - Sensibilizar o antirracismo, o antimachismo e o antifascismo como ideais de uma sociedade empática e
  humanista.


    Conteúdos Procedimentais

  - Registros no caderno, dirigidos ou livres;

  - Leitura de textos didáticos, literários, de jornais, entre outros;

  - Análise de letras de músicas e poesias;

  - Produção de respostas coesas e coerentes;

  - Uso de ferramentas organizacionais (digitais ou não) como o Classroom e o Planner;

  - Relação entre diferentes linguagens, como textos, gráficos e mapas.

                                                                                                                   23
   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28