Page 29 - Previsão 7º ano - 1º Tri
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Tecnologia da Informação

                                    e Comunicação




   Queridos alunos, eu,  professor Almiro Dottori,           Utilizamos     a    metodologia
   gostaria  de  recebê-los  com  muita  alegria,  paz,      ativa  no  processo  de  ensino
   entusiasmo e,  é claro, tecnologia. Desta forma,          aprendisagem.         E      com
   nos      aproximamos         ainda      mais      das     organização  do  conteúdo  a
   possibilidades  do  mundo  novo  e  suas                  partir  da  lógica  STEAM,
   transformações.                                           proporcionamo                uma
                                                             experiência         significativa,
   Nossas       atividades       em      TICs      estão
                                                             reflexiva  e  ética  para  o
   fundamentadas  em  três  áreas:  CULTURA  E
                                                             desenvolvimento  global  do
   TECNOLOGIA DIGITAL, EDUCAÇÂO MIDIÁTICA
                                                             aluno.
   E PENSAMENTO COMPUTACIONAL




                    Revisão de conteúdo: letramento digital, novas tecnologias e analógico X digital;
                     Revisão de conteúdo: O Chromebook, a plataforma educacional digital e extensões;

                    Revisão de conteúdo: redes, internet e responsabilidade digital;
                    Redes, intranet, internet e responsabilidade digital;




                      O Direito de imagem, propriedade intelectual, bullying e cyberbullying;
                       Gravação de som, edição de som e Projeto Paródia (Interdiciplinar: Ciências);
                      Manipulação de texto, imagam e sons;
                       Estações de trabalho do Google, Documentos, Apresentações e Planilhas;
                      Projeto Paródia: gravação em grupo de uma música Paródia para o Vírus.







                         Finalização da Paródia e projeto para o SCRATCH;
                        Jogos avançados no SCRATCH
                        Projeto “Hora do Código”, com o Laboratório de Aplicativo;
                         Hora do Código - Laboratório de aplicativo, povos indígenas
                         Hora do Código - Projeto autoral Laboratório de aplicativo;


                             C - Evolução tecnológica, informação e comunicação e nível de relação com o ambiente digital.

         FEVEREIRO           A - Valorização da produção oral e escrita, reconhecimento de material tecnológico.
                             P - Reconhecimento de processos tecnológicos, tecnologia digital e redes digitais.

                             C - Direito de imagem, bullying, plataforma google, ferramentas digitais e pesquisa.
         MARÇO               A - Interesse e curiosidade em manusear as ferramentas, atitudes positivas e questionamento.

                             P - Resolução de situações-problema com bullying, pesquisa e coleta de dados e checagem
                             e criatividade.
                             C - Pensamento computacional, projeto “A hora do código” e aplicativos em dispositivos.
         ABRIL               A - Coleta e organização de informações, noção básica de estética e raciocínio lógico.
                             P - Identificação de padrões, organização de instruções e construção de um aplicativo.  29 29


  legenda: dimensão conceitual C, dimensão atitudinal A, dimensão procedimental P.
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