Page 8 - Previsão 5º ano - 1º Tri
P. 8

IV – AVALIAÇÃO




             O processo de aprendizagem continuará sendo por meio de


        atividades do dia a dia (ADOS) e de provas.


               Os  conteúdos  avaliados  são  conceituais,  procedimentais  e

        atitudinais.  Isso  significa  que  fazem  parte  da  avaliação  os


        conteúdos  que  vocês  aprendem  estudando  as  disciplinas,  a

        forma como apresentam e organizam suas atividades, as fichas e


        os  cadernos,  as  respostas  e  textos  que  elaboram  e  as  suas


        atitudes  em  relação  às  pessoas  com  quem   convivem

        diariamente.



             O objetivo é mapear sua evolução de forma diferenciada, a

        partir  da  observação  diária  de  suas  posturas,  do  seu


        envolvimento,           da      incorporação            de      procedimentos,            do

        desenvolvimento de habilidades, da organização dos materiais e


        dos registros, das tarefas de casa, por exemplo.


              Dessa forma, você será avaliado de maneira ampla, contínua


        e     processual,          considerando-se             os      diversos        conceitos,


        procedimentos e atitudes trabalhados junto ao grupo.


             Os critérios e os instrumentos de avaliação dessa dimensão

        do Processo Pedagógico são alterados de acordo com o foco de


        trabalho da disciplina para o trimestre.
   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13