Page 36 - Previsão 5º ano - 1º Tri
P. 36

I-Conteúdos Conceituais


           ●     Recordando nomes e funções de cada peça que compõem o kit

                 de robótica;

           ●     Design de engenharia para elaboração dos protótipos;

           ●     Socialização e compartilhamento de ideias para levantamento de

                 problemas e elaboração da resolução;

           ●     Programação com sequência de comandos, loops (repetições) e

                 condicionais (se-então);

           ●     Funções  e  ações  dos  sensores  e  motores  na  resolução  de
                 problemas;

           ●     Criatividade e inovação em projetos robóticos;

           ●     Responsabilidade, cuidado, organização e zelo dos materiais de
                 uso comum da robótica;

           ●     Nosso  ambiente,  nosso  material,  nossos  colegas,  nosso
                 mundo… “A caixa mágica” - Lego Spike Essential;

           ●     Pensando  diferente:  O  uso  do  Pensamento  Lógico  e
                 Computacional  abordando  brincadeiras que  modificam a forma

                 de pensar relacionado ao pensamento lógico;

           ●     Montagem de protótipos com a temática do Criações Originais
                 com peças do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential.



                                 II-Conteúdos Procedimentais


        ●    Utilizar  as  diversos  hardwares  como  blocos  de  encaixar,
             rodas,  pneus,  engrenagens,  conectores,  eixos,  alavancas,

             manivelas, correias elásticas, polias, vigas, motores elétricos
             e outros nos projetos;

        ●    Elaborar  projetos  que  contemplem  os  conceitos  de  estruturas
             rígidas e ou flexíveis nos protótipos;

        ●    Elencar  os  principais    problemas  e  dividi-los  para  ter  um  olhar
             mais amplo na resolução dos problemas;
   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41