Page 6 - Previsão 4º ano - 1º Tri
P. 6

V - Avaliação




             O processo de aprendizagem continuará sendo realizado por


          meio  de  atividades  do  dia  a  dia  (ADOS  -  Atividades

          diversificadas e observações sistematizadas) e de provas. Os


          conteúdos  avaliados  são  conceituais,  procedimentais  e

          atitudinais.  Isso  significa  que  fazem  parte  da  avaliação  os


          conteúdos  que  vocês  aprendem  estudando  as  disciplinas,  a


            forma  como  vocês  apresentam  e  organizam  suas  atividades,

          as  fichas  e  os  cadernos,  as  respostas  e  textos  que  vocês


          elaboram e as suas atitudes em relação às pessoas com quem

          vocês convivem diariamente.


               O objetivo é mapear sua evolução de forma diferenciada, a


          partir  da  observação  diária  de  suas  posturas,  do  seu

          envolvimento,  da  incorporação  de  procedimentos,  do


          desenvolvimento de habilidades, da organização dos materiais

          e  dos  registros,  das  tarefas  de  casa,  por  exemplo.  Dessa


          forma,  vocês  serão  avaliados  de  maneira  ampla,  contínua  e


          processual,          considerando-se              os       diversos         conceitos,

          procedimentos  e  atitudes  trabalhados  junto  ao  grupo.  Os


          critérios  e  os  instrumentos  de  avaliação  dessa  dimensão  do

          Processo Pedagógico são alterados de acordo com o foco de


          trabalho da disciplina para o trimestre.
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11