Page 6 - Previsão 4º ano - 1º Tri
P. 6
V - Avaliação
O processo de aprendizagem continuará sendo realizado por
meio de atividades do dia a dia (ADOS - Atividades
diversificadas e observações sistematizadas) e de provas. Os
conteúdos avaliados são conceituais, procedimentais e
atitudinais. Isso significa que fazem parte da avaliação os
conteúdos que vocês aprendem estudando as disciplinas, a
forma como vocês apresentam e organizam suas atividades,
as fichas e os cadernos, as respostas e textos que vocês
elaboram e as suas atitudes em relação às pessoas com quem
vocês convivem diariamente.
O objetivo é mapear sua evolução de forma diferenciada, a
partir da observação diária de suas posturas, do seu
envolvimento, da incorporação de procedimentos, do
desenvolvimento de habilidades, da organização dos materiais
e dos registros, das tarefas de casa, por exemplo. Dessa
forma, vocês serão avaliados de maneira ampla, contínua e
processual, considerando-se os diversos conceitos,
procedimentos e atitudes trabalhados junto ao grupo. Os
critérios e os instrumentos de avaliação dessa dimensão do
Processo Pedagógico são alterados de acordo com o foco de
trabalho da disciplina para o trimestre.