Page 29 - Previsão 3º ano - 1º Tri
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II - Conteúdos Procedimentais

             ●    Aprendizagem ativa: Os alunos serão os maiores protagonistas

                  de  sua  aprendizagem  com  muita  mão  na  massa,  construindo
                  protótipos para solucionar problemas com as peças do Kits da

                  LEGO® SPIKE™ Essential;
             ●    Baseado  nos  personagens  da  LEGO  educacional,  os  alunos

                  serão envolvidos em histórias que trarão desafios e problemas
                  para serem resolvidos;

             ●    Os  alunos  aprenderão  o  pensamento  computacional  e
                  pensamento lógico com exemplos simples e lúdicos do dia a dia,
                  bem  como  durante  o  desenvolvimento  das  atividades  de

                  montagem dos protótipos;
             ●    A  partir  das  montagens  dos  protótipos,  os  alunos  também

                  iniciarão  os  primeiros  passos  para  a  programação  com  a
                  linguagem  de  blocos  e  de  palavras  na  plataforma  da  Lego

                  Educacional, dando movimento aos protótipos;
             ●    Com a execução dos projetos com os colegas do grupos, farão a

                  montagem  dos  protótipos  e  programação  para  solucionar  os
                  problemas contidos nas histórias dos personagens, bem como
                  durante as aulas de desafio da robótica.

                        III - Conteúdos Atitudinais



             ●    Aprender a trabalhar em grupo dividindo os kits com os colegas,
                  unindo forças e potencialidades;

             ●    Ser  responsável  pelo  cuidado,  organização  e  zelo  dos  materiais
                  de uso comum;

             ●    Usar  o  pensamento  crítico  para  solucionar  os  problemas
                  propostos;
             ●    Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;

             ●    Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos processos
                  de produção;

             ●    Estimular e partilhar o pensamento criativo.
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