Page 29 - Previsão 3º ano - 1º Tri
P. 29
II - Conteúdos Procedimentais
● Aprendizagem ativa: Os alunos serão os maiores protagonistas
de sua aprendizagem com muita mão na massa, construindo
protótipos para solucionar problemas com as peças do Kits da
LEGO® SPIKE™ Essential;
● Baseado nos personagens da LEGO educacional, os alunos
serão envolvidos em histórias que trarão desafios e problemas
para serem resolvidos;
● Os alunos aprenderão o pensamento computacional e
pensamento lógico com exemplos simples e lúdicos do dia a dia,
bem como durante o desenvolvimento das atividades de
montagem dos protótipos;
● A partir das montagens dos protótipos, os alunos também
iniciarão os primeiros passos para a programação com a
linguagem de blocos e de palavras na plataforma da Lego
Educacional, dando movimento aos protótipos;
● Com a execução dos projetos com os colegas do grupos, farão a
montagem dos protótipos e programação para solucionar os
problemas contidos nas histórias dos personagens, bem como
durante as aulas de desafio da robótica.
III - Conteúdos Atitudinais
● Aprender a trabalhar em grupo dividindo os kits com os colegas,
unindo forças e potencialidades;
● Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos materiais
de uso comum;
● Usar o pensamento crítico para solucionar os problemas
propostos;
● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
● Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos processos
de produção;
● Estimular e partilhar o pensamento criativo.