Page 8 - Previsão 5º ano - 1º Tri
P. 8
IV – AVALIAÇÃO
O processo de aprendizagem continuará sendo por meio de
atividades do dia a dia (ADOS) e de provas.
Os conteúdos avaliados são conceituais, procedimentais e
atitudinais. Isso significa que fazem parte da avaliação os
conteúdos que vocês aprendem estudando as disciplinas, a
forma como apresentam e organizam suas atividades, as fichas e
os cadernos, as respostas e textos que elaboram e as suas
atitudes em relação às pessoas com quem convivem
diariamente.
O objetivo é mapear sua evolução de forma diferenciada, a
partir da observação diária de suas posturas, do seu
envolvimento, da incorporação de procedimentos, do
desenvolvimento de habilidades, da organização dos materiais e
dos registros, das tarefas de casa, por exemplo.
Dessa forma, você será avaliado de maneira ampla, contínua
e processual, considerando-se os diversos conceitos,
procedimentos e atitudes trabalhados junto ao grupo.
Os critérios e os instrumentos de avaliação dessa dimensão
do Processo Pedagógico são alterados de acordo com o foco de
trabalho da disciplina para o trimestre.