Page 8 - Previsão 5º ano - 1º Tri
P. 8

Avaliação








          O processo de aprendizagem continuará sendo por meio


     de atividades do dia a dia (ADOS) e de provas.


         Os conteúdos avaliados são conceituais, procedimentais e

     atitudinais.  Isso  significa  que  fazem  parte  da  avaliação  os

     conteúdos que vocês aprendem estudando as disciplinas, a


     forma  como  apresentam  e  organizam  suas  atividades,  as

     fichas e os cadernos, as respostas e textos que elaboram e


     as  suas  atitudes  em  relação  às  pessoas  com  quem

     convivem diariamente.


          O objetivo é mapear sua evolução de forma diferenciada,


     a  partir  da  observação  diária  de  suas  posturas,  do  seu

     envolvimento,  da  incorporação  de  procedimentos,  do

     desenvolvimento  de  habilidades,  da  organização  dos


     materiais e dos registros, das tarefas de casa, por exemplo.


                Dessa  forma,  você  será  avaliado  de  maneira  ampla,

     contínua  e  processual,  considerando-se  os  diversos

     conceitos,  procedimentos  e  atitudes  trabalhados  junto  ao


     grupo.


               Os  critérios  e  os  instrumentos  de  avaliação  dessa

     dimensão do Processo Pedagógico são alterados de acordo


     com o foco de trabalho da disciplina para o trimestre.
   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13