Page 6 - Previsão 4º ano - 1º Tri
P. 6
V - Avaliação
O processo de aprendizagem continuará sendo
realizado por meio de atividades do dia a dia (ADOS -
Atividades diversificadas e observações sistematizadas) e
de provas. Os conteúdos avaliados são conceituais,
procedimentais e atitudinais. Isso significa que fazem
parte da avaliação os conteúdos que vocês aprendem
estudando as disciplinas, a forma como vocês
apresentam e organizam suas atividades, as fichas e os
cadernos, as respostas e textos que vocês elaboram e as
suas atitudes em relação às pessoas com quem vocês
convivem diariamente.
O objetivo é mapear sua evolução de forma
diferenciada, a partir da observação diária de suas
posturas, do seu envolvimento, da apropriação de
procedimentos, do desenvolvimento de habilidades, da
organização dos materiais e dos registros, das tarefas de
casa, por exemplo. Dessa forma, vocês serão avaliados
de maneira ampla, contínua e processual,
considerando-se os diversos conceitos, procedimentos e
atitudes trabalhados junto ao grupo. Os critérios e os
instrumentos de avaliação dessa dimensão do processo
pedagógico são alterados de acordo com o foco de
trabalho da disciplina para o trimestre.