Page 6 - Previsão 4º ano - 1º Tri
P. 6

V - Avaliação




          O  processo  de  aprendizagem  continuará  sendo

    realizado  por  meio  de  atividades  do  dia  a  dia  (ADOS  -


    Atividades diversificadas e observações sistematizadas) e


    de  provas.  Os  conteúdos  avaliados  são  conceituais,

    procedimentais  e  atitudinais.  Isso  significa  que  fazem


    parte  da  avaliação  os  conteúdos  que  vocês  aprendem

    estudando  as  disciplinas,  a  forma  como  vocês


    apresentam e organizam suas atividades, as fichas e os


    cadernos, as respostas e textos que vocês elaboram e as

    suas  atitudes  em  relação  às  pessoas  com  quem  vocês


    convivem diariamente.

              O  objetivo  é  mapear  sua  evolução  de  forma


    diferenciada,  a  partir  da  observação  diária  de  suas


    posturas,  do  seu  envolvimento,  da  apropriação  de

    procedimentos,  do  desenvolvimento  de  habilidades,  da


    organização dos materiais e dos registros, das tarefas de

    casa, por exemplo. Dessa forma, vocês serão avaliados


    de       maneira          ampla,         contínua          e      processual,


    considerando-se os diversos conceitos, procedimentos e

    atitudes  trabalhados  junto  ao  grupo.  Os  critérios  e  os


    instrumentos  de  avaliação  dessa  dimensão  do  processo

    pedagógico  são  alterados  de  acordo  com  o  foco  de


    trabalho da disciplina para o trimestre.
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11