Page 36 - Previsão 3º ano - 1º Tri
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I- Conte údos Conceituais





                  ●    Tipos de robôs;

                  ●    Pensando diferente: O uso do Pensamento Computacional abordando

                       brincadeiras  que  modificam  a  forma  de  pensar,  passo  a  passo  e
                       princípios do pensamento lógico;

                  ●    Pensamento computacional na resolução de problemas desenvolvidos

                       com suporte das ferramentas através do projeto “Hora do Código";
                  ●    Mundo  digital,  comunicação,  ferramentas  digitais.  A  “brincadeira”  da

                       programação com a linguagem de blocos;

                  ●    Montagem de protótipos com a temática do Ciências da Natureza em

                       Nosso Cotidiano com peças do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential.



                II- Conte údos Procedimentais




               ●     Aprendizagem ativa: Os alunos serão os maiores protagonistas de sua


                     aprendizagem com muita mão na massa, construindo protótipos para
                     solucionar  problemas  com  as  peças  do  Kits  da  LEGO®  SPIKE™

                     Essential;

                ●    Baseado  nos  personagens  da  LEGO  educacional,  os  alunos  serão
                     envolvidos  em  histórias  que  trarão  desafios  e  problemas  para  serem

                     resolvidos;

                ●    Os  alunos  aprenderão  o  pensamento  computacional  e  pensamento
                     lógico com exemplos simples e lúdicos do dia a dia, bem como durante

                     o desenvolvimento das atividades de montagem dos protótipos;

                ●    A partir das montagens dos protótipos, os alunos também continuarão
                     a programar com a linguagem de blocos e de palavras na plataforma

                     da Lego Educacional, dando movimento aos protótipos;

                ●    Com  a  execução  dos  projetos  com  os  colegas  dos  grupos,  farão  a

                     montagem dos protótipos e programação para solucionar os problemas
                     contidos nas histórias dos personagens, bem como durante as aulas de

                     desafio da robótica.
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