Page 24 - Previsão 2º ano - 1º Tri
P. 24
I-Conteúdos Conceituais
● Noções básicas da Robótica Educacional;
● Peças, motores, sensores e personagens do Kit Lego;
● Pensamento computacional na resolução de problemas;
● Programação com linguagem de blocos;
● Unidade Jogos Malucos de Festejo com peças do Kits da LEGO® SPIKE™
Essential.
II-Conteúdos Procedimentais
● Aprendizagem ativa: montagem com peças mecânicas, utilizando o
material Lego Educacional;
● Iniciando a compreensão do pensamento computacional para a
construção da programação em blocos;
● Utilização do pensamento computacional e pensamento lógico com
exemplos simples e lúdicos do dia a dia, bem como durante o
desenvolvimento das atividades de montagem dos protótipos;
● Serão utilizados desafios para que os alunos se sintam capazes de dar
movimento aos protótipos, desafiando os mesmos para que consigam
aprimorar os seus protótipos;
● Introdução da programação e da robótica por meio de sequências
didáticas, no ciclo de alfabetização, considerando as características
pessoais no desenvolvimento do projeto.