Page 35 - Previsão 1º ano - 1º Tri
P. 35
para que o aluno adquira fluência de forma natural e divertida.
Para atingir esse objetivo, normalmente se baseia na
abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning,
ou aprendizado integrado de conteúdo e linguagem), que trata a
língua como uma ferramenta cuja principal função é a
comunicação. Ou seja, o idioma deve ser ensinado a partir de
contextos que despertem o interesse do aluno.
Conteúdos Conceituais
● GREETINGS AND COMMANDS – WHAT´S YOUR NAME?
SIT DOWN; STAND UP; SILENCE; PLEASE; CLOSE THE
DOOR; THANK YOU; GOOD MORNING; GOOD
AFTERNOON; WATER, PLEASE; RESTROOM, PLEASE;
PUT YOUR CHAIR ON THE CORRECT PLACE; HELLO;
BYE BYE! NICE TO MEET YOU! HOW OLD ARE YOU?
● SCHOOL SUPPLIES AND SCHOOL FURNITURE–
SCHOOL; PENCIL CASE; GLUE; PENCIL; MARKERS;
SCISSORS; DESK; WINDOW AND DOOR; CRAYON,
RULER;BOOK;ERASER;SHARPENER AND BOARD.
● COLORS – BLUE, RED, GREEN ,YELLOW, BROWN,
BLACK, PURPLE, PINK , WHITE AND ORANGE. (REVIEW)
● SHAPES – SQUARE, TRIANGLE, RECTANGLE, CIRCLE
AND STAR
● THE ALPHABET