Page 36 - Previsão 5º ano - 2º Tri
P. 36
Robótica
II - Conteúdos Procedimentais
●Aprendizagem ativa: os alunos serão os maiores protagonistas de sua
aprendizagem, com muita mão na massa, construindo protótipos para
solucionar problemas com as peças do Kits da LEGO® SPIKE™
Essential;
●Os alunos aprenderão o pensamento computacional e pensamento
lógico com exemplos simples e lúdicos do dia a dia, bem como durante o
desenvolvimento das atividades de montagem dos protótipos;
●A partir das montagens dos protótipos com o LEGO
EDUCACIONAL, os alunos também iniciarão a programação com a
linguagem de blocos na plataforma da placa MICRO:BIT, dando
movimento aos protótipos, bem como na plataforma da Hora do
Código;
●Com a execução dos projetos com os colegas do grupos, farão a
montagem dos protótipos e programação para solucionar os problemas
contidos nas histórias dos personagens.
III - Conteúdos Atitudinais
●Aprender a trabalhar em grupo, dividindo os kits com os colegas,
unindo forças e potencialidades;
● Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos materiais
de uso comum;
● Usar o pensamento crítico para solucionar os problemas
propostos;
● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
● Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos
processos de produção;
● Estimular e partilhar o pensamento criativo;
● Desenvolvimento da autonomia.