Page 29 - Previsão 4º ano - 2º Tri
P. 29
Robótica
Conteúdos Procedimentais:
● Protagonismo em sua aprendizagem através da metodologia
“hands-on”, construindo protótipos para solucionar problemas com
as peças do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential;
● Desenvolvimento do pensamento computacional e o pensamento
lógico com exemplos simples e lúdicos, durante as atividades de
montagem dos protótipos;
● Com a execução dos projetos com os colegas do grupos, farão a
montagem dos protótipos e programação para solucionar os
problemas contidos nas histórias dos personagens.
Conteúdos Atitudinais para o segundo trimestre
● Aprender a trabalhar em grupo dividindo os kits com os colegas,
unindo forças e potencialidades;
● Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos materiais de
uso comum;
● Usar o pensamento crítico para solucionar os problemas propostos;
● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
● Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos processos de
produção.
Avaliação
O processo de avaliação é contínuo, relacionando a
participação do aluno, atitudes e posturas responsáveis,
trabalho em grupo, produção, resolução dos problemas e
desenvolvimento do trabalho.
Professor AlMiro Dottori e Professor Marcos Marchesi