Page 25 - Previsão 1ª serie E.M. - 1º Tri
P. 25
CONTEÚDOS CONCEITUAIS:
- JOGO - Base Quatro, Beisebol, Queimadas;
- GINÁSTICA: Ginástica localizada (aprender os músculos envolvidos e a biodinâmica de execução
correta);
- JOGOS RECREATIVOS E BRINCADEIRAS: Malucobol (uma variação do futsal); Vôlei
resgate: Handebol dos 10 passes, Bola na Bola (brincadeira);
- ESPORTE: Handebol, Voleibol e Atletismo.
CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
- Selecionar e utilizar movimentos corporais de forma consciente para interagir estabelecendo
relações construtivas, cooperativas e de respeito às diferenças;
- Vivenciar práticas corporais de ginástica e tê-las como projeto de vida, como autoconhecimento e
autocuidado;
- Fruir e apreciar as manifestações da cultura corporal em grandes jogos, sendo capaz de atuar em
processos de criação autoral e ressignificar os esportes convencionais;
- Vivenciar os movimentos corporais imbuídos nos esportes, tentando superar seus limites
individuais e ser capaz de analisar criticamente preconceitos, estereótipos e relações de poder.
CONTEÚDOS ATITUDINAIS
- Zelar pelo bom convívio;
- Ajudar e cooperar com colegas em dificuldades;
- Ser participativo e questionador;
- Valorizar a importância da ginástica para aquisição de saúde;
- Ser criativo na construção da dinâmica do jogo;
- Respeitar as individualidades;
- Ser contrário às questões de injustiça, estereótipos e preconceitos;
- Respeitar as regras.
AVALIAÇÃO: As atividades serão postadas no Classroom, com as datas disponíveis e serão
marcadas na agenda do aluno.
Conteúdos Atividade Critérios da Pontuação/data
avaliação
Ginástica de - Pesquisas - Saber identificar 9,0
condicionamento realizadas, textos e o músculo em Apresentação em
físico discussões em aula evidência no grupo, para o final
cárdio/vascular e relacionadas ao exercício; de março
de musculação consumismo - Ter o cuidado
estético x saúde e com a postura
importância de se correta.
desenvolver as
aptidões - Interação nas
cárdio/vasculares atividades;
- Elaboração e - Conhecimento
apresentação em dos conteúdos;
grupo, para a - Saber explicar e
execução dos orientar as etapas
alunos da sala, de de como se
um circuito de desenvolve o
ginástica aeróbia e condicionamento