Page 29 - Previsão 7º ano - 1º Tri
P. 29
Tecnologia da Informação
e Comunicação
Queridos alunos, eu, professor Almiro Dottori, Utilizamos a metodologia
gostaria de recebê-los com muita alegria, paz, ativa no processo de ensino
entusiasmo e, é claro, tecnologia. Desta forma, aprendisagem. E com
nos aproximamos ainda mais das organização do conteúdo a
possibilidades do mundo novo e suas partir da lógica STEAM,
transformações. proporcionamo uma
experiência significativa,
Nossas atividades em TICs estão
reflexiva e ética para o
fundamentadas em três áreas: CULTURA E
desenvolvimento global do
TECNOLOGIA DIGITAL, EDUCAÇÂO MIDIÁTICA
aluno.
E PENSAMENTO COMPUTACIONAL
Revisão de conteúdo: letramento digital, novas tecnologias e analógico X digital;
Revisão de conteúdo: O Chromebook, a plataforma educacional digital e extensões;
Revisão de conteúdo: redes, internet e responsabilidade digital;
Redes, intranet, internet e responsabilidade digital;
O Direito de imagem, propriedade intelectual, bullying e cyberbullying;
Gravação de som, edição de som e Projeto Paródia (Interdiciplinar: Ciências);
Manipulação de texto, imagam e sons;
Estações de trabalho do Google, Documentos, Apresentações e Planilhas;
Projeto Paródia: gravação em grupo de uma música Paródia para o Vírus.
Finalização da Paródia e projeto para o SCRATCH;
Jogos avançados no SCRATCH
Projeto “Hora do Código”, com o Laboratório de Aplicativo;
Hora do Código - Laboratório de aplicativo, povos indígenas
Hora do Código - Projeto autoral Laboratório de aplicativo;
C - Evolução tecnológica, informação e comunicação e nível de relação com o ambiente digital.
FEVEREIRO A - Valorização da produção oral e escrita, reconhecimento de material tecnológico.
P - Reconhecimento de processos tecnológicos, tecnologia digital e redes digitais.
C - Direito de imagem, bullying, plataforma google, ferramentas digitais e pesquisa.
MARÇO A - Interesse e curiosidade em manusear as ferramentas, atitudes positivas e questionamento.
P - Resolução de situações-problema com bullying, pesquisa e coleta de dados e checagem
e criatividade.
C - Pensamento computacional, projeto “A hora do código” e aplicativos em dispositivos.
ABRIL A - Coleta e organização de informações, noção básica de estética e raciocínio lógico.
P - Identificação de padrões, organização de instruções e construção de um aplicativo. 29 29
legenda: dimensão conceitual C, dimensão atitudinal A, dimensão procedimental P.